O bom do Roller Derby é que não é só Roller Derby


Roller Derby é grupo, é união. Convivemos, falamos, discutimos, planejamos, sonhamos e lutamos juntos por um objetivo em comum. 

O Roller Derby é acima de tudo uma comunidade. Pessoas que em outras circunstâncias provavelmente nunca se encontrariam, se unem praticando um esporte e, muitas vezes, criando uma amizade tão forte que parecem conhecidos de uma vida inteira. É uma família onde podemos confiar, compartilhar ideias, objetivos e paixões, lutando contra a solidão, depressão e tantos outros males comuns à quem vive sob as pressões do mundo moderno. Como toda família, ela por vezes pode parecer cruel, pois sua existência depende da colaboração entre os membros, e é necessário que os integrantes queiram o bem estar do grupo, se adequando às regras existentes e criando/respeitando suas próprias regras.

Para muitas pessoas o Roller Derby pode não ser algo extraordinário, mas quem pratica o faz por paixão, movendo céus e terra para que o esporte aconteça. Muito além de patinar, passamos horas e horas discutindo, planejando e idealizando. E não é um esporte apenas para patinadoras. Não mesmo! Precisamos de voluntários, treinadores, preparadores físicos, juízes e patrocinadores. É uma estrutura colaborativa necessária para que a liga pratique o esporte de maneira organizada e segura. Dando um passo de cada vez, estamos juntos buscando a estrutura que queremos.

Roller Derby saved my soul

O Roller Derby salvou minha vida. Ah! Que frase mais batida e repetitiva! Não para mim: estava no auge da crise dos 25 anos, não me sentia bem comigo mesma, com meu companheiro e com minhas amizades. Trabalhava por trabalhar, estudava por estudar. Sair de casa? Diversão? Alguma expectativa de sair do sedentarismo? Só de pensar já estava cansada. Mas aí conheci o esporte mais legal do mundo, que me aceitava com o meu físico, com a minha inexperiência (nunca patinei na vida) e com uma proposta de vida diferente. Paixão à primeira vista, todo o dia é uma descoberta para mim, e com a Liga Wing City Angels estou aprendendo, ensinando, e o mais importante, a liga está evoluindo em prol do nosso ideal: praticar o esporte, realizar muitos jogos e fazer o Roller Derby crescer mais a cada dia. 

Esse é um esporte que me deu amizades, expectativa de vida e trouxe de volta o meu amor próprio. Aprendo com meus erros, vibro com meus acertos. Quero agradecer a Janayne Braga e a Karla Machado, que me apoiaram num momento difícil da minha vida, me incentivaram a voltar pro Roller Derby e juntas fundamos a liga Wing City Angels. Agradecer a todos que me apoiam e me ajudam a fazer o Roller Derby crescer em Brasília, aos amigos que não aguentam mais eu falar de pack, bloqueio, treino, jammer, metas e sonhos. E eu prometo, amigos, em breve vocês verão um jogo de verdade!

Só mais um coisa...
Conheça a comunidade Roller Derby porque ela é incrível. E você também é!


Depoimento by Kentymuyo #86

About The Author

Bio:

Rollin News Author


DERBY TODAY
Comments
Share what you think

Add comment

Please Login or Register To Add A Comment