Feliz dia dos namorados, derby wives!

E ai, você já tem uma derby wife? No Brasil, como todos sabem, hoje é comemorado o dia dos namorados. E por isso, traduzimos uma matéria americana que fala sobre a relação de amizade no roller derby (entre as derby wives), pra quebrar mitos (machistas por sinal) de que amizades entre mulheres não é algo possível! Amizade entre mulheres existe e pode ser belíssima!

O fenômeno das derby wives!

Mal posso contar o número de vezes que eu ouvi mulheres dizendo que elas não conseguem manter amizades femininas por muito tempo. Ás vezes minhas próprias amigas reclamam que amizades femininas são falsas e superficiais (ouch!). Ás vezes ouço que amizades entre mulheres não duram porque mulheres são muito competitivas entre si.



Depois de ouvir infinitas reclamações de que as mulheres não podem ter amizades significativas, fiquei perplexa quando, dois anos atrás, me vi rodeada por mulheres que praticam roller derby e que tinham amizade muito intensa umas com as outras, e não tinham medo de admitir isso. Quase todas as meninas envolvidas na liga tinham uma grande amizade com outra patinadora, e elas se referiam uma a outra como derby wife.

Depois de uma pequena pesquisa, a melhor definição de derby wife que encontrei foi “a garota que te lembra de todas as coisas que você sempre gostou em alguém”. Sua derby wife é a garota que sempre vai falar com você sobre qualquer coisa, dentro e fora do track. Sua derby wife é sua concorrente, mas ainda assim ela valoriza seus talentos e habilidades. Sua derby wife nunca te julga, mesmo quando você ficar bêbada, cair de um banquinho em um bar, esmagar seu olho e rir histericamente (acontece!)

Eu acho que o que mais me surpreende sobre derby wives é que, em vez de reclamarmos que amizade é impossível, nós abertamente afirmamos que não podemos viver uma sem a outra. Reconhecemos que competitividade e rivalidade, na verdade, ajudam a cultivar as relações que temos umas com as outras.

Enfim, essa nova linguagem dá a todos nós uma nova maneira de pensar sobre as possibilidades de amizade e casamento entre mulheres. É possível.

P.S: Quero que todos saibam, eu sou uma derbygamist. Tenho 4 derby wives e muito orgulho disso, não posso viver sem minhas derby wives, e atualmente sou a maior fã delas no mundo todo, elas serão uma grande força no track um dia!

Postado originalmente em Flattrack por Starry Starry Fight #88
Traduzido por Audrey Hipeburn

Gostaríamos de deseja um feliz dia dos namorados e muito amor à todas as derby wives!

About The Author

Bio:

Rollin News Author


DERBY TODAY
Comments
Share what you think

Add comment

Please Login or Register To Add A Comment