As Ladies traduzem: Patine de verdade!

Você dá o máximo de si em cada um dos seus treinos? Pra te ajudar a pensar nessa pergunta – e mais importante, como melhorar, caso sua resposta não seja um sim, com certeza – as Ladies traduziram esse texto genial da Hockey Honey, jogadora do San Diego Roller Derby, publicado na edição Rookie Guide da revista especializada em Roller Derby fiveonfive. Se você não conhece essa revista, fica a dica!

Tradução: Paloma de Miranda

Foto: Popó Vinicius

Foto: Popó Vinicius

 

Eu cresci jogando Rink Hockey, que é jogado em patins quad e é indispensável que os patinadores completem todas as habilidades mínimas de patinação o mais perfeitamente possivel. Se não, você corre o risco de estar no lugar errado na hora errada, e, ou o técnico vai gritar com você ou até mesmo colocar você para fora do jogo. São coisas como: manter a cabeça erguida, bunda para baixo e joelhos flexicionados, que diversas jogadoras de Derby vem deixando passar e tem que correr atrás quando estão tentando alcançar um outro nível.

A filosofia do meu técnico é focar em três principais objetivos para se tornar um patinador mais forte, mais eficaz e um jogador de roller derby.

 

1 – Postura e posicionamento

 

Quando você está no track, você deve sempre estar pronto para receber um hit. Isso significa que a sua postura e o seu posicionamento precisam ser perfeitos (ou o mais perto de perfeito o possível). Isso significa que VOCÊ precisa levantar da cama e ir para o treino e praticar: andar de costas na direção oposta do track, virar e parar em todas as direções, executar todos os drills precisamente, e entender o que é preciso para alcançar o proxímo nível de patinação.

 

No nível mais básico da boa postura, você tem que ter um bom stance de patinação:

  1. Session Skating – Ficar em pé sobre os patins, andando ao redor do track conversando com suas parceiras de Derby sobre o after party que você usou a maior quantidade de glitter possível.

  2. Normal Skating – Isso é, todo o tempo entre receber um hit e dar um hit, isso surpreendentemente toma uma parte considerável do jam. Os joelhos devem estar alinhados com os dedos dos pés, peito e cabeça erguidos e bunda para baixo. O que realmente mói minhas engrenagens é quando as novatas estão aprendendo a andar de patins e são forçadas a andar bem abaixadas. Quem consegue ficar na posição “Derby Stace” bem abaixada por mais de 2 minutos? Ninguém que eu conheço.

  3. Derby Skating (Stance) – Isso é quando você está super abaixado (mantendo a cabeça e o peito erguidos, pronto para se movimentar de um lado para o outro e com movimentos rápidos) pronta para dar hit em alguém, para tomar um hit ou de outro modo pode causar lesão física.  Essa é provavelmente a postura menos usada no derby, mas quando for necessária, você tem que ser capaz de realizá-la.

 

2 – Confiança

Desde um grande hit até o pequeno side step, você tem que saber onde seu pé está indo em em cada passo. Todo mundo tem visto que os skaters que andam com as pernas abertas e passadas pequenas geralmente mal consegue acompanhar o pack, e quando lhes é perguntado porque eles não conseguem acompanhar, nove entre dez pessoas responde “porque eu não tenho resistência”. Isso pode até ser verdade, mas o maior problema é que eles não estão trazendo seus pés juntos no final de cada passada, não estão flexionando o joelho e não estão entendendo onde o seu corpo deveria ir.

Posicionamento de pé é imprescindivel para o sucesso. Ser confiante que você está executando cada passo e movimento com perfeição dá a capacidade de se concentrar mais no jogo do que na patinação em si. Eu sempre digo para as pessoas que eu seria uma terrível jogadora de Derby se eu tivesse que pensar sobre patinar e jogar ao mesmo tempo.

 

3 – Levante-se

PATINE!! Eu não posso te dizer para quantas centenas de pessoas eu tenho pregado isso, mas nós, como meninas do Derby, somos preguiçosas. Nos patinamos mais forte para alcançar nosso lugar na frente da linha do jammer do que em todo o resto do jam. Quando a jammer passa por você, você vai atrás dela? Quando você caí, você levanta tão rápido que você ainda continua dentro do pack? Você troca de ataque para defesa e depois de volta para o wall rápido? A maioria de nós diria que não.

Se você quer ser melhor no Derby, você tem que se forçar e patinar como se você dependesse disso. Sem preguiçosos T-Stops de um drill para o outro (você sabe que você faz isso). Se você tirar um tempo para patinar mais pesado nos drills nos treinos, vai mostrar os resultados no track.

Como tenho um estilo de patinar que vem em grande parte do hockey e um pouquinho da artística, de jam e de session skating, me perguntam constantemente o que eu faço para me tornar uma experiente jogadora de Derby. Está tudo na patinação, por isso você vê pessoas que tem um histórico com patins se dando tão bem. Desculpas são dadas por muita gente diariamente sobre porque é difícil alcançar o proximo nível, mas não deixe essas desculpas serem a razão de você não ser o melhor que você pode ser.

About The Author

Bio:

Rollin News Author


DERBY TODAY
Comments
Share what you think

Add comment

Please Login or Register To Add A Comment